Ouça! Cadê Dalila?

domingo, 30 de novembro de 2008

Ivete Sangalo: Mulher espetáculo!

À frente do ‘Estação Globo’, atração de fim de ano da Globo, Ivete Sangalo diz que já sabe se comportar em frente às câmeras

- Comandar o ‘Estação Globo’ já virou parte da agenda de compromissos profissionais de Ivete Sangalo, que volta ao ritmo normal de trabalho após aborto espontâneo, mês passado. Há seis anos no ar — cinco deles apresentados pela cantora —, o musical estréia dia 14, após o dominical ‘A Turma do Didi’. Além desses seis programas, a música também é destaque da programação no ‘Show da Virada’, exibido dia 31, após a novela ‘A Favorita’.Com a experiência adquirida nesse período, Ivete, que gravou semana passada, se diz mais segura para trabalhar na TV. “Antes, não tinha o ‘timing’ das câmeras, da continuidade. Eu gritava muito: ‘Agora com vocês, Iveeeeeete”, brinca ela, aos gritos. “Agora não. Quando acaba a música eu digo ‘que bonito!’”, conta, em tom suave. “Estou até sendo pretensiosa, mas, hoje, o nosso maior trabalho é trocar o palco”, garante, referindo-se à estrutura disponibilizada para músicos como Jota Quest, Kelly Key, Timbalada e Banda BR, entre outros, para tocar ao vivo. Ao contrário das edições anteriores, o ‘Estação Globo 2008’ não será dividido em temas. “Cada programa tem personalidade diferente, com uma grande aposta no humor. Temos também uma câmera gravando situações de backstage e participações de atrizes de novelas com músicas fizeram bastante sucesso”, explica o diretor Marcos Paulo, que ainda se baseou nas mais tocadas das rádios e da Internet. “Por ser sucesso de audiência no ‘YouTube’ o (cantor) D’Black veio tocar com a gente”, conta Ivete. Grazi Massafera (‘Negócio da China’), Ísis Valverde (‘Beleza Pura’), Carolina Dieckmann (‘Três Irmãs’), Deborah Secco (‘A Favorita’) e Mariana Rios (‘Malhação’) foram as atrizes escolhidas para subir ao palco, conversar com Ivete e pedir as músicas de seus personagens. Já a parte do humor ficou por conta de Leonina e Madame Klimeck, interpretadas pelas atrizes Samantha Schmutz e Karine Klimeck no ‘Zorra Total’. Ao lado do mulherão Ivete Sangalo, as atrizes caracterizadas não se intimidam e dizem não ter inveja: “Minha personagem é supersegura. Ela é muito bonita. Não estou com ‘Ivete’ de ninguém, não”, brincou Samantha.

‘BOTAR SEMPRE, TIRAR NUNCA’

Além de apresentar, Ivete, claro, também solta a voz em seu ‘Estação Globo’. No repertório, ‘Funk do Xixi’, sucesso do CD infantil ‘A Casa Amarela’, ‘Base do Beijo’, ‘Não Precisa Mudar’, ‘Dengo de Amor’ e ‘Sintonia e Desejo’, entre outras. A cantora também já está a mil por hora com ‘Dalila’, música de Carlinhos Brown que promete ser o hit do verão. “É a mulher que trará água para matar sede dos homens”, adianta. Com muitos amigos na música, Ivete prefere não opinar nos nomes selecionados para participar da atração. “Seria uma crueldade comigo se tivesse que fazer o repertório. Sempre peço para colocar mais gente. Botar sempre, tirar nunca”, enfatizou Ivete, para em seguida refletir sobre a frase. “Que horror!”, ri. Por conta desse carinho com os baianos, a produção fez um programa só de micaretas, previsto para antes do Carnaval. “Foi um presente para mim”, diz ela, feliz com a forma como chamam o ‘Estação Globo’. “Adoro quando me chamam só de Ivete. Então, quando as pessoas falam só ‘Estação’ é porque já criou intimidade e virou uma grife.”

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você